Veja como vai ficar o seguro DPVAT em 2021

Em 2020 o seguro DPVAT foi alvo de várias investigações por parte da polícia federal, apesar de algumas irregularidades, o fundo para pagamento do seguro à vítimas de acidentes de trânsito está muito volumoso.

Isso aconteceu porque além de receber muito mais do que foi pago, muitas pessoas não recorrem ao seguro. Por isso em 2021 o pagamento do seguro está suspenso. Mesmo assim vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o DPVAT:

O seguro DPVAT acabou?
Não! Em 2021 as vítimas de acidentes de trânsito ainda poderão dar entrada ao seguro com ajuda da GC Assessoria.

Em que sentido está suspenso?
Até 2020 todo motorista de carro ou moto tinha que pagar uma taxa do seguro DPVAT para circular com o veículo licenciado. É esta taxa que está suspensa.

Que tipo de danos o seguro DPVAT cobre.
Principalmente em caso de morte, o membro mais próximo da vítima fatal, pode solicitar o seguro. Mas se você sofreu um acidente com ferimentos e fraturas, também tem direito ao seguro.

Não deixe de tirar todas as suas dúvidas com nossas atendentes qualificados para te ajudar recorrer ao seguro nesse momento tão difícil. E abaixo veja abaixo a reportagem completa do Bom Dia Brasil de 31/12/2020 e entender melhor como fica o seguro DPVAT em 2021